logo site eletroclima (1).png

INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO E REFRIGERAÇÃO.

 

VRF.png

VRF

VRF é um modelo de sistema de refrigeração para grandes espaços, distribuindo maquinário específico à refrigeração em diversos cômodos do ambiente, conhecido internacionalmente como “variable refrigerant flow”, que significa Vazão de Refrigerante Variável em tradução simples, levando no Brasil também a sigla VRV.

SPLIT PRECISÃO.png

SPLIT DE PRECISÃO

Split significa “separado” e essa tecnologia diz respeito àqueles aparelhos que são compostos de duas partes, uma condensadora e outra evaporadora.

UTA.png

UTA - UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR.

Uma unidade de tratamento de ar é um dispositivo usado para condicionamento e circulação de ar, como parte de um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

k7.png

K7

O ar-condicionado cassete é composto por duas unidades: uma evaporadora (localização interna) e uma condensadora (localização externa), assim como os outros modelos Split. Ele direciona o ar refrigerado de maneira uniforme para todos os quatro cantos do ambiente, garantindo uma ótima climatização.

wall mounted.png

WALL MOUNTED

O Ar Condicionado Wall Mounted é um equipamento normalmente utilizado para resfriar ambientes com altas taxas de calor sensível

UTA.png

SELF CONTAINED

Um ar condicionado self contained é uma unidade de refrigeração independente, que possui o evaporador e o condensador concentrados no mesmo lugar.

CHILLER.png

MÁQUINA FRIGORÍFICA CHILLER

Aparelho que resfria o ar, mas diferente do sistema de ar condicionado comum, o sistema do Chiller é a base de água. Para isso, o Chiller utiliza água gelada, além do fluido refrigerante, sendo capaz de resfriar grandes ambientes.

SPLIT.png

AR CONDICIONADO SPLIT

O ar-condicionado split é dividido em duas partes: evaporadora e condensadora. Sua tecnologia ajuda a reduzir ruídos e melhorar a filtragem do ar.

SPLITÃO.png

AR CONDICIONADO SPLITÃO

O splitão é um tipo de ar condicionado mais robusto, em que as peças são mais pesadas. E que é ideal para quem está em busca de uma solução de climatização para espaços amplos e que consiga atingir diversos ambientes.

INSTALAÇÃO ELÉTRICA.

 

1243434.png

MONTAGEM DE INFRAESTRUTURA ELÉTRICA

montagem de infraestrutura elétrica é um serviço amplamente vantajoso, voltado principalmente para indústrias e empresas que têm a finalidade de contribuir com uma divisão e distribuição eficiente dos fios, dos cabos, dos dutos, das tomadas e entre outros elementos pertencentes ao sistema elétrico.

nobreak para linha corporativa.png

NOBREAK PARA LINHA CORPORATIVA - UPS

O nobreak é um equipamento que protege e mantém em funcionamento dispositivos eletroeletrônicos em situações de oscilação ou ausência da rede elétrica. Possui, também, um sistema de estabilização inteligente para evitar queima e o mau funcionamento dos aparelhos.

UPS sigla em inglês de Uninterruptible Power Supply ou seja Fonte de alimentação ininterrupta.

QTA.png

QTA - Quadro de Transferência Automático

QTA, ou Quadro de Transferência Automático, é um painel elétrico de controle que pode ser utilizado em grupos Geradores de Energia, com o objetivo de acionar, sem exposição manual, a partida dos equipamentos logo após a interrupção de energia da concessionária ou em casos que sejam devidamente programados para este fim. Ou seja, em caso de falta de energia, o gerador começa a funcionar automaticamente suprindo a energia interrompida.

BANCO DE BATERIAS.png

BANCO DE BATERIAS

O Banco de Baterias possibilita o armazenamento de energia, a qual pode ser utilizada para a alimentação das cargas na falta da energia elétrica da rede de alimentação, ou ainda, para reduzir a demanda em horário de ponta.

USCA.png

USCA - Unidade de supervisão de corrente alternada

USCA - É a unidade que recebe, controla, protege e comanda a transferência das fontes de energia CA disponíveis na estação, sinalizando seu estado de funcionamento para dispositivos locais ou a sistemas de gerenciamento remoto.

INVERSOR DE FREQUÊNCIA.png

INVERSOR DE FREQUÊNCIA

O inversor de frequência serve para controle de velocidade do motor, ou seja, é um aparelho utilizado em motores elétricos trifásicos para acionamento, variação da frequência e tensão para controle da velocidade de giro e potência consumida.

gmg.png

GMG - Grupo Moto Gerador

Grupo Moto Gerador (GMG) - É uma fonte de energia local na própria estação de telecom, constituída por um ou mais grupos moto geradores (GMG). O GMG é um equipamento constituído por um motor a diesel acoplado a um alternador síncrono trifásico, montado sobre uma base comum.

qfac.png

QDT -  Quadro de distribuição de tomadas.

QDT é o instrumento utilizado com o objetivo de se analisar as diversas atividades atribuídas a cada uma das unidades organizacionais existentes, através do diagnóstico das tarefas executadas, visando aferir a carga de trabalho e a racionalidade de sua distribuição.

Design sem nome (3).png

QDG - Quadro Geral de Distribuição

QDG é responsável pela entrada e distribuição de energia elétrica em instalações residenciais, prediais, comerciais ou industriais.

INSTALAÇÃO DE AUTOMAÇÃO.

 

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL.png

AUTOMAÇÃO INDÚSTRIAL

Visa melhorar o funcionamento de uma empresa, podendo atuar em todos os seus setores, desde os processos operacionais até os gerenciais.

Tudo pode ser otimizado: linha de produção, gerenciamento e armazenamento de dados, logística e vendas, etc.

Controlador Lógico Programável (CLP ou PLC)

Automação de máquinas e equipamentos.

FOTO AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL.png

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

A “casa inteligente” dos filmes hoje é uma realidade acessível. 

Dispositivos como pequenos motores elétricos, por exemplo, podem ser adquiridos a baixo custo para facilitar as tarefas cotidianas. 

É possível controlar a temperatura e garantir a segurança, conforto e sustentabilidade dos lares. 

Muitos desses equipamentos podem ser controlados diretamente pelos celulares (alguns até por comando de voz).

As vantagens tornam esse um dos tipos de automação mais atrativos e acessíveis. 

Alguns exemplos de seu uso: câmeras, fechaduras, lâmpadas e tomadas inteligentes, ar condicionado, controles universais, etc.

AUTOMAÇÃO PREDIAL.png

AUTOMAÇÃO PREDIAL

A automação predial é capaz de melhorar as tarefas executadas em um edifício inteiro. 

Esse sistema tecnológico traz mais segurança, eficiência e conforto, além de reduzir gastos.

São exemplos de seu uso: 

  • sistemas de detecção de incêndios;
  • controle de acesso de pessoas e veículos; 
  • monitoramento com câmeras;
  • dispositivos de climatização e de iluminação, etc.